quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

LINDA FOTO GERA CRÍTICAS AO RELEMBRANDO MOSSORÓ


    



        Pesquisando caixas e mais caixas de fotografias no Museu Histórico Lauro da Escóssia, deparei-me com essa dupla mirim, lindos, sem sombra de dúvidas. Como a foto está sem identificação, postei imediatamente no grupo Relembrando Mossoró, no Facebook, e ela gerou muitos comentários, alguns elogiosos, quanto a beleza do garoto e da garota, acharam que são irmãos, acharam que são da família Rosado, acharam que só postei a foto porque são ricos, filhinhos de papai, outros sentiram-se prejudicados porque jamais tiveram uma foto sua postada no grupo, porque de um modo geral o grupo não posta fotos de pessoas de origens humildes, ou então, só posta fotos de quem adquire os livros de Lindomarcos Faustino, um dos criadores e administradores do grupo, autor de mais de vinte livros que resgatam a história de Mossoró.
         O assunto rendeu e vai continuar rendendo porque criticar por criticar é só o que os especialistas nessa arte sabem fazer.
         Dentre os muitos comentários, vale a pena trazer para cá alguns, vejamos:
   Só pode ser pessoas da alta sociedade ou de história da cidade, pq se não, não estaria no museu é muito menos aqui no grupo pq só posta foto aqui quem adquire o livro do ADM #prontofalei🙆🏼‍♀️🙈

acho que não 🤔 porque minha irmã mora em São Paulo nem sabe da existência do grupo quanto mais do livro, e foi postado a foto dela! Mandei para ela ver pelo ZAP, ele falou.. valha! E riu até.

Revoltada.. faça melhor

esse grupo é igual a bolsonaro só posta e fala de gente rica e famoso os pobres mortais como voce falou se quizer um espaco tem qye conprar o livro.por isso esta se acabando

Já saiu foto de três pessoas da minha família, não somos influentes e ainda não compramos o livro, e tbm conheço diversas pessoas simples que já tiveram foto aqui

não é verdade. Ainda não tive a oportunidade de adquirir o livro e saiu duas vezes minha foto

Eu já ví também, o ADM pedindo prá adquirir o livro em forma de agradecimento pela foto postada.

Boa tarde, gente não sejam os injustos. Não sou de nem uma família tradicional renomada, não comprei ainda o livro e minha foto , minha irmã, alguns colegas já foi postada no grupo.

Não sou famosa. Não comprei o livro ainda e saiu minha foto no relembrando Mossoro. ha ha ha

Minha foto ainda não saiu mais saiu do meu irmão minha irmã minha prima um amigo meu e nem um são ricos nem compraram o livro acho um trabalho belíssimo o relembrando Mossoró

As pessoas reclamam de tudo. O adm. Se dispõe a fazer um grupo informativo, sem ganhar nada para isso e o povo ainda fica criticando, porque não saiu foto de fulano ou de ciclano. Ah, por favor né.

Todos nós fomos e somos famosos,pois fizemos a história,não é só rico q é famoso,dependendo do seu perfil histórico. Não sejamos geridos por isso!

Realmente, eu também não comprei livro nem pertenço a família ilustre, minha foto saiu em troca de nada.

LIMDOMARCOS faz um lindo trabalho.
Já saiu a minha e comprei o livro bem antes de sairá minha.
Se quiser e puder comprar o livro é muito importante para o grupo e a leitura é ótima.

 E muito importante esse trabalho,além de divulgar Mossoró e cidades circunvizinhas,nos trás de volta um passado que ficou para trás,nos mostra a importância de preservar nossa arquitetura, nossa história, essas páginas já me alegraram, trazendo para os meus olhos, Dona Zulmira ,que vendia lanches no colégio estadual, William,que estava sempre nas festividades da cidade,aonde ele sempre "prestigiava"lembra disso professor Bino Oliveira?,
Fiquei feliz em ver amigos e amigas que estudaram comigo no Estadual em 73,minha foto ainda não saiu, mas estou aguardando, fiquei triste tbem ao ver fotos de amigos e amigas,que já não estão mais por aqui, já comprei um livro,e ganhei outro de uma sobrinha, de presente,aqui foi aonde eu vi minhas professoras,D Adi,Dona Conceição,vi os saudosos professores Driel,Terezinha Davi,Djalma frota,vi Poeta,Pereirinha,Manoel cachimbinho,Pedro das varas, saudoso Bráulio, Padre Mota, Padre Humbert,então vi pessoas Ricas e pobres,misturados,e um trabalho desses requer tempo, dedicação,pesquisa,e dinheiro,tenho parentes que moram em outras cidades,e Estados Brasileiros,que matam a saudade nas páginas do livro,e desse grupo, parabéns ao jovem Lindomarcos,e a jornalista Lucia Rocha,por manter esse trabalho tão importante para Mossoró e região 👏👏👏👏

Realmente esse trabalho é de muitíssima importância.Parabeniso Lindomarcos , Lucia Rocha e demais colaboradores q fazem em grupo. Mossoró e região so tem a ganhar com algo dessa magnitude. Mais uma vez parabéns.

Me desculpem até o que eu vou dizer, falar dos rosados é igual falar da Globo, quem faz o nome de ambos são vcs, eu digo vcs, pq não assisto a Globo, nem nunca votei em nenhum Rosado.
E o que acontece?
Vcs vivem falando desse povo, e em campanha políti
ca estão brigando por eles no meio da rua, e fazendo o nome deles.
Ahhhh, a comparação com a globo, é que só vejo o povo reclamando da Globo, mas é só o que assistem 🙄.
Rosado só tem mídia pq vcs dão, só tem dinheiro, pq foram vcs quem os colocaram no poder, aí vêm para os grupos falar mal, quando na verdade são os que mais são baba ovos...e já vou avisando que não estou generalizando, para não virem massacrar meu comentário 🙄😒🤭.

e vdd amiga,seria tão bom que eles amassem Mossoró como dizem,ou pelo menos que amassem os munícipes,qdo o seu principal deputado federal,votou essas duas reformas que só fez prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras, retirando direitos históricos, aumentando a fome e a miséria..

Concordo com vc disse toda VERDADE


Já vi que esse grupo relembrando mossoro só vai prestigiar pessoas importantes fax dois meses que espero sair nomes dos alunos do colégio Abel Freire coelho. Por outros motivos vou sair do grupo
1








Aff tem umas certas pessoas que entra nesse grupo para tentar de alguma forma rebaixar o trabalho do organizador...
Meus queridos vcs que não estão satisfeitos com o trabalho do senhor Lindomarcos não entre então. Se vcs não conhecem a palavra RESPEIT
O pelo menos as pratiquem. Falta de educação vcs entrarem para tentar rebaixar o trabalho alheio. Se vcs não tem nada de bom para falar, então permaneçan calados. Aff bando de mal educados.


       A finalidade de ter trazido a foto dessa dupla de garotos é a mesma de quem achou bonitos e tem curiosidade de saber quem são, independente de ser Rosado, Maia, Alves, Silva. Dito isso, não sei quem são, por isso trouxe. Não adianta dizer que a gente só posta fotos de gente rica, vão lá no museu e remexam as muitas caixas que há, quem tirava fotos é quem tinha certo poder aquisitivo, eu e Lindomarcos Faustino não éramos nem nascidos quando muitas fotos foram tiradas, não nos culpe porque seus ancestrais não posaram para as lentes do fotógrafo Manuelito Pereira. Vamos parar o grupo por causa disso? Não, deixamos os incomodados à vontade para continuarem criticando. Lindomarcos Faustino trabalha, de carteira, ganha salário mínimo. Aqui no grupo, ele não tem salário, ele divulga os seus livros, é justo. Não está saqueando ninguém, porque compra quem quer, quem não é amarrado, quem não é ignorante. Lindomarcos não está assaltando ninguém, porque tem princípios, tem caráter, ele dá a cara a bater quando pede para as pessoas comprarem seus livros. O quem tem de errado nisso? Ele já publicou mais de vinte livros, continua morando na mesma casa, continua com a mesma motocicleta, de 50 cilindradas, ele tem família para sustentar, esposa e filhos, ou você que está criticando acha que nós pesquisadores e historiadores vivemos de brisa? Conheci Lindomarcos no portão da minha casa, vendendo livros de porta em porta, até fotografei neste dia, pedi para entrar, convidei para tomar um cafezinho, dei água, estava todo molhado de suor, com mochila nas costas, cheia de livros para vender, desse dia em diante passou a frequentar nossa casa e a postar fotos em outro grupo, até o dia em que passou a sofrer constrangimentos por parte de membros do grupo, chamei-o em minha casa e sugeri que abríssemos o Relembrando Mossoró. Passei para ele inúmeras caixas com fotos antigas que havia recebido há pouco tempo, era o arquivo fotográfico de um jornal extinto na cidade e que estava sendo levado para o lixão numa carroça. De lá para cá, eis o sucesso do Relembrando Mossoró, com mais de 100 mil seguidores. A gente sabe que sucesso incomoda pessoas acomodadas ou invejosas, que não dão um prego numa barra de sabão para ser o mais próximo possível das pessoas a quem tanto invejam. É fácil pesquisar e trazer material fotográfico aqui? Sugiro que comecem hoje, o Museu Histórico Lauro da Escóssia está aberto de terça a domingo, de graça, não paga nada, compre antes um celular com muito espaço para caber bastante fotos e torço para que nunca seja abordado por um meliante, que trocará seu aparelho por algumas pedras de crack. É só o que desejo. Só me resta agradecer os comentários elogiosos de quem é do bem, pensa do bem e deseja o bem em nossa caminhada. Também para quem gostou da foto da dupla de garotos e que como eu, está curioso para saber quem são.

Lúcia Rocha


Venda com entrega à domicílio ou via Correios pelo Whatsapp 84 99668.4906


4 comentários:

  1. Sempre assim ,o povo n mede as palavras e saem criticando o trabalho dos outros,eu sou d familia simples e humilde,agora q ouvi falar desse tal livro q se vende ,e ja saiu a casa em q morei na rua Nova Descoberta nas barrocas e achei muito legal fiquei emocionada .

    ResponderEliminar
  2. Afinal quem são essas crianças lindas

    ResponderEliminar
  3. Ainda não sabemos, estamos na esperança que alguém reconheça.

    ResponderEliminar