terça-feira, 31 de dezembro de 2019
domingo, 22 de dezembro de 2019
COMPRE DE AMIGOS
Para quem vai comprar seus presentes de Natal, segue aqui uma
sugestão: compre os presentes de pequenas empresas. Da vizinha que vende por
catálogo, das mulheres e mães empreendedoras, de artesãos, das lojas do bairro,
da doceira que faz doces artesanais, do rapaz que tem uma banca no mercado...
Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais.
Assim haverá mais gente a ter um melhor Natal. Apoiemos a nossa gente. Se acha
que é uma boa proposta, então, procure comprar presentes de gente que vende
algo na sua rua, na sua família ou no seu trabalho. Compre da vendedora de cosméticos,
da poetisa ou poeta que lançou um livrinho ou o amigo que lançou sua biografia
ou o escritor que escreveu sobre sua cidade, seu estado. Visite as livrarias e veja os lançamentos locais e regionais, você vai se deparar com um livro que nem sabia que foi lançado e presentei alguém que faz tempo que não lê um bom livro.
Adquira um artesanato produzido por mãos que transformam qualquer objeto ou uma linha em obra de arte, adquira uma rede da mãe de uma amiga que apesar da idade, ainda comercializa esse produto tão nordestino quanto nossas origens.
Fica aqui a sugestão de livro para ler durante as férias deste verão: Tibau de Todos os Tempos, Volume I, de autoria de Lúcia Rocha.
O preço do exemplar é R$ 50,00 e você pode adquirir na Livraria Independência, na Praça Vigário Antônio Joaquim ou pode adquirir através do e-mail: emuribeka@uol.com.br ou pelo Whatsapp 84-99668.4906 com entrega para qualquer lugar via Correios.
Adquira um artesanato produzido por mãos que transformam qualquer objeto ou uma linha em obra de arte, adquira uma rede da mãe de uma amiga que apesar da idade, ainda comercializa esse produto tão nordestino quanto nossas origens.
Fica aqui a sugestão de livro para ler durante as férias deste verão: Tibau de Todos os Tempos, Volume I, de autoria de Lúcia Rocha.
O preço do exemplar é R$ 50,00 e você pode adquirir na Livraria Independência, na Praça Vigário Antônio Joaquim ou pode adquirir através do e-mail: emuribeka@uol.com.br ou pelo Whatsapp 84-99668.4906 com entrega para qualquer lugar via Correios.
sábado, 21 de dezembro de 2019
VEREADOR MAIS ASSÍDUO NA CÂMARA
Rondinelli Carlos é o vereador mais assíduo do ano na Câmara de Mossoró
Parlamentar também foi segundo que mais utilizou a tribuna e está entre os cinco que mais apresentaram Projetos de Lei ao longo do ano legislativo
O vereador Rondinelli Carlos (PMN) foi o mais assíduo do ano legislativo de 2019 na Câmara Municipal de Mossoró. O parlamentar esteve presente em 83 sessões ao longo do ano, sendo 74 sessões ordinárias, oito sessões extraordinárias e uma sessão inaugural. Empatado com Rondinelli na primeira colocação entre os mais assíduos está o vereador Manoel Bezerra (PRTB), também com 83 presenças.
Em 2019, Rondinelli foi também o segundo parlamentar a mais utilizar a tribuna, com 47 pronunciamentos no pequeno e grande expediente, atrás apenas da vereadora Aline Couto (Avante), com 50 pronunciamentos.
O balanço legislativo divulgado pela Câmara Municipal de Mossoró também destaca que o mandato do vereador Rondinelli Carlos está entre os cinco que mais apresentaram Projetos de Lei ao longo do ano, 22 no total, contemplando diversas áreas, como Saúde, Segurança, Educação, Agricultura, Esporte e Lazer, Inclusão, Desenvolvimento Econômico, entre outras.
“Os números são importantes, materializam o esforço do Gabinete do Povo em corresponder às expectativas da população, mas para além da importância numérica, reforçamos que as proposições apresentadas ao longo do ano legislativo refletem o nosso compromisso com a busca pela melhoria da qualidade de vida dos mossoroenses, em diferentes áreas de atuação. Estamos felizes com os resultados alcançados e manteremos o ritmo de muito trabalho e dedicação em 2020”, pontua Rondinelli Carlos.
No ranking de produtividade, quando somadas todas as proposições protocoladas pelos 21 parlamentares que integram a Câmara Municipal de Mossoró, Rondinelli Carlos figura entre os 10 mais produtivos, especificamente na nona posição, com 280 matérias apresentadas, entre emendas, indicações, Projetos de Lei, Projetos de Decreto e requerimentos. O vereador lidera, ao lado de Alex Moacir (MDB), o ranking referente a requerimentos orais, 40 no total.
BALANÇO
Na Câmara Municipal, o vereador Rondinelli Carlos é presidente da Comissão de Agricultura e Cooperativismo, presidente da Frente Parlamentar e Popular em Apoio aos Criadores de Mossoró e membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Em três anos de mandato, o mandato de Rondinelli já apresentou 759 proposições. O parlamentar é autor de quase 100 Projetos de Lei, dos quais nove já foram sancionados ou promulgados e um aguarda a sanção do Executivo.
LEIS DE AUTORIA DO VEREADOR RONDINELLI CARLOS:
- Lei n° 3567/2017:
Institui a Política Municipal dos Direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
- Lei n° 3572/2017:
Dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia e dá outras providências.
- Lei n° 3589/2017:
Autoriza a perfuração e instalação de poços para abastecimento de água que beneficiem organizações rurais para o desenvolvimento sustentável a partir da produção de alimentos orgânicos e os criadores de caprinos e ovinos.
- Lei 3604/2018:
Dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública da Associação de Meliponicultores e Meliponicultoras Potiguar, e dá outras providências.
- Lei n° 3609/2018:
Institui na rede pública municipal de ensino atividades de psicomotricidade relacional e dá outras providências.
- Lei n° 3660/2018:
Autoriza a criação e implantação do Conselho Municipal de Proteção Animal do município de Mossoró, e dá outras providências.
- Lei n° 3657/2018:
Dispõe sobre o Reconhecimento de Utilidade Pública da Associação dos pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região, e dá outras providências.
- Lei nº 3675/2018:
Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Mossoró a Semana Municipal Do Agricultor.
- Lei nº 3715/2019:
Autoriza os órgãos públicos de Mossoró, sejam eles da administração direta ou indireta, manter a estrutura de acervo/e ou tramitação de processos de natureza administrativa ou disciplinar e exibir, de forma visível e acessível a todos, cartaz contendo texto sobre as prerrogativas dos advogados.
Agradecemos ao jornalista Maricélio Almeida, o envio da mensagem.
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
FAMILIA REGINALDO
Por Caio Cezar Muniz
Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realusaram no último dia 02, o seu segundo encontro na cidade. Estiveram presentes descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.
Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira (João Bangú) e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangú e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado “Sindicato do Garrancho”, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.
O ponto alto do Encontro, além da troca de experiência e informações, foi o lançamento do livro, “Família Reginaldo – História e Genealogia”, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo.
Além de contar a história da família Reginaldo e seus principais personagens, o livro também traz a genealogia da família.
Intetesssados podem adquirir o livro com o próprio autor pelo número: (84) 9.9171-1783.
FAMÍLIA REGINALDO
HISTORIADOR MOSSOROENSE ORGANIZA LIVRO SOBRE A FAMÍLIA REGINALDO
Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realizaram no último dia 2, o seu segundo encontro na cidade. Estiveram presentes descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.
Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira, o João Bangu, e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangu e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado Sindicato do Garrancho, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.
O ponto alto do Encontro, além da troca de experiência e informações, foi o lançamento do livro, Família Reginaldo – História e Genealogia, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo.
Além de contar a história da família Reginaldo e seus principais personagens, o livro também traz a genealogia da família.
Intetesssados podem adquirir o livro com o próprio autor pelo número: 84 9.9171-1783.
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A FAMÍLIA REGINALDO
Por Caio Cesar Muniz
Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realizam neste sábado, dia 2 de novembro, no Hotel Garbos o seu segundo encontro na cidade. Estão confirmadas presença de descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.
Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira - João Bangu - e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangú e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado Sindicato do Garrancho, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.
O ponto alto do encontro, além da troca de experiência e informações, será o lançamento do livro, Família Reginaldo – História e Genealogia, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo, previsto para às 19 horas, com acesso aberto ao público em geral.
FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ
A suspensão no cheque-livro da Prefeitura de Mossoró não impediu a ida de todos os alunos e professores do município à Feira do Livro.
A professora Evaneide é um dos exemplos de amor ao evento. Ela fez uma cotinha com as outras professoras, pediu ajuda aos pais, fretou um transporte e foram hoje em caravana visitar a Feira do Livro, no Partage Shopping.
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
A CIRANDA DA ROSA
Esta biografia da prefeita Rosalba Ciarlini, A CIRANDA DA ROSA – A Trajetória
Vitoriosa de Rosalba Ciarlini, registra passo a passo a impressionante trajetória
da garota que saiu de casa aos nove anos de idade, pagando o sacrifício de
viver longe do aconchego de casa e do carinho dos pais e irmãos.
Quis o destino que aquela garota um dia viesse a ocupar o cargo que já foi
do avô e de um tio numa eleição que dividiu a família mais poderosa da cidade,
coisa jamais imaginada, isso em 1988. Aquele ano marcaria realmente um novo
tempo na politica local pois indo na contramão da história, eis que o deputado
Carlos Augusto Rosado, puxa da manga uma pesquisa de opinião pública onde surgia
o nome de sua jovem esposa, a pediatra Rosalba Ciarlini.
Mossoró teria uma mulher sob o seu comando na primeira eleição em que
votariam jovens a partir dos dezesseis anos de idade, inclusive, o autor do
livro, o jovem estudante, Eduardo Colin, na época com apenas dezessete anos de idade,
hoje graduado em Jornalismo e residindo em Brasília
Eduardo Colin conheceu Rosalba quando decidiu biografá-la, momento em
que lhe comunicou o desejo de escrever sua trajetória de vida. A prefeita foi
receptiva à ideia de Eduardo e colaborou com a obra, que teve a participação de
auxiliares, familiares e amigos de Rosalba Ciarlini. O livro também conta com
depoimentos do seu marido e mentor político,
o ex-deputado estadual, Carlos Augusto.
Se Rosalba adora Mossoró, Eduardo Colin adora Rosalba e nesta biografia ele esclarece fatos, circunstâncias e episódios que Mossoró tivesse um chefe do executivo do sexo feminino. O livro tem bastidores como por exemplo, no primeiro dia do seu primeiro mandato, Rosalba chegou cedo ao gabinete, mas havia somente o vigia do Palácio da Resistência para recebê-la.
Se Rosalba adora Mossoró, Eduardo Colin adora Rosalba e nesta biografia ele esclarece fatos, circunstâncias e episódios que Mossoró tivesse um chefe do executivo do sexo feminino. O livro tem bastidores como por exemplo, no primeiro dia do seu primeiro mandato, Rosalba chegou cedo ao gabinete, mas havia somente o vigia do Palácio da Resistência para recebê-la.
A Ciranda da Rosa está disponível para vendas através do Whatsapp: 84 9668.4906 por
apenas R$ 20,00 – vinte reais.
Inclusive faz entrega via Correios para todo o país.
Inclusive faz entrega via Correios para todo o país.
Mais informações pelo Whatsapp 94 9668.4906 ou pelo e-mail:
luciaro@uol.com.br
sábado, 19 de outubro de 2019
CASA À VENDA EM TIBAU
Vende-se casa no Condomínio Jangada, com aproximadamente 70 metros quadrados, dois quartos, sala, jardim de inverno, um banheiro, com chuveiro elétrico, cozinha grande com armário, armário-despensa, pia com armário, churrasqueira e vaga na garagem.
Interessados entrar em contato com Filhinho pelo Whatsapp: 84 99999.9830.
A casa está semi-mobiliada com sofá, duas camas box, dois armários, um em cada quarto, fogão, duas centrais de ar.
O Condomínio Jangada tem poço artesiano - sem conta da Caern - não tem taxa de condomínio, já tem família morando no condomínio e fica ao lado do Condomínio Veleiro, na Rua Luís Benedito de Oliveira. Essa rua é na lateral de Rebouças Construções, na entrada de Tibau.
Sala com sofá e ventilador na parede |
Entrada da casa |
Primeiro quarto com cama de casal box, armário e central de ar |
Segundo quarto com armário, cama box solteiro e central de ar |
Despensa e jardim de inverno ao fundo |
Corredor que dá acesso a cozinha e segundo quarto |
Banheiro com chuveiro elétrico |
Banheiro único com porta para a cozinha e outra para o primeiro quarto |
Cozinha com fogão, churrasqueira, armário na pia e portão de correr. Tem armadores para duas redes. |
V
Porta do banheiro, mesa de mármore, janela do segundo quarto e ventilador na parede |
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
FUSCA À VENDA
Quem mandou me atiçar, com essa de: "Se meu Fusca Falasse?".
Pois aqui estou para falar pelos cotovelos, ou melhor, pelos Paralamas Rsrsrsrsrsrsrsrsrs !
Já nasci em meio a festa, o ano era 1984 e nesse mesmo ano o Sambódromo do Rio estava sendo inaugurado, os anos 80 foram mágicos e meus irmãos ainda foram fabricados até 1986, para depois só voltar a serem produzidos em 1993, quando a minha fábrica, atendendo a um pedido especial do então Presidente Itamar Franco, resolveu voltar a me fabricar.
Passados tantos anos, nunca, jamais em tempo algum perdi o meu charme, pelo contrário, a cada dia que se passa, uma legião de amantes e admiradores se multiplica e hoje com certeza sou o modelo mais vendido e emblemático de toda a história da indústria automobilística do nosso país.
Pois bem, estou aqui para anunciar que meu proprietário quer me vender, não foi fácil ele decidir, porque como vocês podem observar, estou lindo, enxutíssimo, pintura joiada, motor de 1.600 cilindradas com muita saúde, bancada de couro, belíssima por sinal, meus vidros são elétricos, sou tão branco, que parece que fui lavado com água sanitária e, para completar minha lindeza, ainda ganhei uma linda direção da década de 60, isso sem falar que meu preço cabe no bolso de muita gente. Com apenas R$ 12.000,00 você me leva pra casa, com a certeza de ter adquirido um icônico modelo que certamente chamará atenção por onde passar.
Tá esperando o quê? Realize seu sonho de toda uma vida, ligue para Ricardo Lopes no
84 98701.1111 e vamos ser felizes para sempre.
RURAL À VENDA
Quando vim ao mundo, o Brasil ainda estava contagiado pelo título mundial no México, o ano era 1973, o país estava engatinhando em busca do terceiro milênio e a Ford apostava ainda no primeiro utilitário do país, o pai de todos os carros desse estilo, aliás, o pai não, a mãe, porque sou uma charmosa senhorita, mas nem por isso deixo de ser robusta, resistente, hábil e potente.
Meu motor é movido a gasolina, e tem 6cc, para me impulsionar até aonde a minha cabeça imaginar, a minha marcha é a charmosa Royal, fico na coluna da direção e tenho quatro estágios à frente além, é claro, da ré.
Minha flandelagem é ferro puro, foi feito para durar 'vidas' e me encontro em ótimo estado de conservação, não tenho absolutamente um único vazamento, e estou apta para ser usada numa boa. Você gosta de carros antigos? Venha me conhecer, fazer um teste drive e constatar que estou falando absolutamente só a verdade.
Qualquer coisa fale com o meu amigo Ricardo Lopes, que ele desenrola o trecho ligeirinho.
O zap do homem é o 84 98701.1111.
Arroche!
sábado, 12 de outubro de 2019
JOÃO CARLOS BRITO LIMA
CEDO DEMAIS
Por Nazareno Silva
Ontem, no final da tarde, senti, na minha imaginação abalada, a fronte gelada de João Carlos Brito, sobrinho dos meus amigos mais próximos, Domingos Alves de Brito, José Carlos de Brito e Antonio Alves de Brito. Visualizei ontem à noite, uma multidão impaciente correndo para as redes sociais agonizante postando misturadas glórias como se quisesse acalentar no seu seio uma solidão circunstancial - era João Carlos que estava indo cedo demais.
Hoje o meu coração está deserto, como deserto está o coração de Mossoró, porque o corpo de um homem bom vai ser lançado no fosso do cemitério. Eu odeio o mausoléu que espera meus amigos mortos como viajantes desse hotel funéreo.
Domingos, Zé Carlos , Antonio Brito, Elza e Carlinhos - seus pais - meus amigos próximos, permitam=me dizer que o pó ao pó há de tornar. Mas há de tornar ao pó o que é pó. Mas o pó é inerte como o é a matéria, a imagem que não sairá da cinemática dos nossos olhos...
É tão estranho...
Os bons morrem jovens. Assim, parece ser cedo demais.
Ficamos tristes, chorando com o rosto virado para a parede, porque você acabou indo cedo demais, JOÃO CARLOS...
Vamos continuar aqui nos lembrando de você, dias assim, de sol da primavera e o que sentimos, com o nosso cérebro nervoso, externamos: vá com os anjos...
Cedo demais.
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
SALÃO DE ARTE POTIGUAR E LANÇAMENTO DE LIVRO
Hoje estamos abrindo o IV Salão Dorian Gray de Arte Potiguar com a participação de 70 artistas e 200 obras. Nomes consagrados nas artes e iniciantes apresentam seus trabalhos.
Também estamos lançando o livro da Coleção Mossoroense, EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA MULHER POTIGUAR de autoria da Professora Maria Bezerra, em memória, que revisita o nosso pioneirismo e apresenta todas as mulheres eleitas desde 1929 até o ano 2000. Um verdadeiro dicionário.
Será as 18h30 na Galeria Boulier no Memorial da Resistência.
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
CASA À VENDA EM TIBAU
Vende-se casa no Condomínio Jangada, com aproximadamente 70 metros quadrados, dois quartos, sala, jardim de inverno, um banheiro, com chuveiro elétrico, cozinha grande com armário, armário-despensa, pia com armário, churrasqueira e vaga na garagem.
Interessados entrar em contato com Lúcia Rocha pelo Whatsapp: 84 99668.4906.
A casa está semi-mobiliada com sofá, duas camas box, dois armários, um em cada quarto, fogão, duas centrais de ar.
O Condomínio Jangada tem poço artesiano - sem conta da Caern - não tem taxa de condomínio, já tem família morando no condomínio e fica ao lado do Condomínio Veleiro, na Rua Luís Benedito de Oliveira. Essa rua é na lateral de Rebouças Construções, na entrada de Tibau.
domingo, 29 de setembro de 2019
MOSSORÓ NO FACEBOOK
Foto: João Maria Sousa |
Pelo Facebook, João Maria Sousa fez o desabafo
LAMPEJOS
Durante a caminhada do sábado, vi uma cena que me fez parar para registrar e escrever sobre ela. Confesso que até esse exato momento não consegui extrair a essência que a foto possui, as inferências que podem ser acrescentadas a cada detalhe.
Durante a caminhada do sábado, vi uma cena que me fez parar para registrar e escrever sobre ela. Confesso que até esse exato momento não consegui extrair a essência que a foto possui, as inferências que podem ser acrescentadas a cada detalhe.
Pensei em descrever sobre as batalhas diárias que mães enfrentam para suprir vida aos seus filhos. Muitos desses acompanhando de perto, trabalhando também pela sobrevivência doméstica. No colo do jovem da bicicleta, vai um isopor, acredito que "dindins" seja o conteúdo.Também veio uma reflexão sobre a incongruente distribuição de renda no país. O ambiente da fotografia é um condomínio de classe média em um bairro da periferia, onde alguns ainda mendigam o pão de cada dia, isso em Mossoró, uma cidade que tem mais de meio Bilhão de orçamento anual. Na verdade, se permanecermos olhando de forma crítica, muitos outros assuntos poderiam ser extraídos desse registro fotográfico, dos mais diversos temas. Como não consegui escrever nada em específico sobre a foto, deixo para que vocês possam fazer isso, na mente de cada um.
terça-feira, 24 de setembro de 2019
FEIRINHA NA UFERSA
A comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido passará a ter acesso a produtos orgânicos dentro do Campus Sede em Mossoró. Será através da Feira Agroecológica que será instalada toda quinta-feira, das 08 às 12h, nas dependências da Universidade.
O termo de cessão e o lançamento da iniciativa vão acontecer na próxima quinta-feira, 26, às 9h da manhã, no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira. O Termo de Cessão será assinado pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea e pelo presidente da Associação dos Produtores Orgânicos Familiares de Mossoró – Aprofam.
A iniciativa do projeto partiu dos professores Joaquim Pinheiro de Araújo e João Liberalino com a participação de estudantes da graduação e pós-graduação. A Feira Agroecológica de Mossoró, em funcionamento há mais de 12 anos, é umas das principais ações da Aprofam.
O espaço, segundo o professor Joaquim Pinheiro, disponibiliza produtos orgânicos, cultivados pela agricultura familiar local, tornando-a uma novidade e referência em termos de transição agroecológica, de produção e consumo alimentar, registradas em vários estudos e conceituadas como Redes alimentares Alternativas e Cadeias Curtas Alternativas Alimentares. “Trata-se de um espaço participativo, justo e solidário de oferta de alimentos orgânicos”, frisa o professor Joaquim.
A Associação reúne 40 unidades familiares, residentes em 11 assentamentos e três comunidades rurais de Mossoró que produzem nas suas localidades e se encontram aos sábados para a comercialização. Além desse espaço, aos sábados, a Aprofam está ampliando locais de comercialização parcerias com instituições que compreendem a importância dessa ação. O funcionamento da feira agroecológica na Ufersa, às quintas-feiras é parte desse processo.
Ainda segundo o professor Joaquim, desde o seu início a Feira Agroecológica de Mossoró tem sido um laboratório à céu aberto para o ensino, a pesquisa e a extensão dos cursos de ciências agrárias da Ufersa, UERN e IFRN, sendo tema de vários TCC, dissertações e teses de doutoramento. “Na feira, ou através dela, os discentes têm a oportunidade de estabelecer contatos e vivências em todas as etapas da cadeia produtiva dos sistemas orgânicos de produção da agricultura familiar”, avalia.
Com o intuito de sistematizar melhor essa relação, professores e estudantes da graduação e pós-graduação decidiram propor a instalação de uma feira desses agricultores no interior do campus da Ufersa, permitindo o acesso contínuo e mais próximo dos seus discentes e docentes com os produtores e produtoras. A Feira permitirá a toda a comunidade acadêmica o acesso a esses produtos e a troca de saberes e informações entre a academia e os agricultores, sendo também um espaço de comercialização de alimentos agroecológicos e de recurso didático e de pesquisa nas diversas dimensões da transição agroecológica.
SEMINÁRIO DE LIDERANÇA FEMININA
O Grupo Hinode promove em Mossoró, o Seminário de Liderança Feminina, também chamado de Pérolas, a ser ministrado por Luisiane Gondim, empresária e treinadora oficial do grupo.
O seminário será a partir das 14 horas, no auditório do Hotel Vila Oeste.
O Seminário de Liderança Feminina é dirigido para mulheres, consultoras de negócios e produtos da Hinode. Mais informações pelo Whatsapp: 84 - 99668.4906 ou pelo e-mail: luciaro@uol.com.br
CAFÉ NO PARQUE MUNICIPAL
Lindomarcos Faustino, criador do Relembrando Mossoró, grupo que faz sucesso no Facebook, com mais de 100 mil membros, promove o IV Café da Manhã, no próximo dia 6 de outubro, a partir das 8 horas, no Parque Municipal de Mossoró, no centro da cidade.
Lindomarcos Faustino, pesquisador, historiador e escritor, pede que cada um leve o seu prato. "Lá faremos a compartilhação, chame mais um amigo e venha para mais uma confraternização de amigos do Relembrando Mossoró.
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
CONSERTO E TROCA DE NOTEBOOK
Não tem nada melhor do que você procurar um serviço e encontrar um profissional que cobra um preço justo e cumpre o prazo. Assim é com Júnior, que faz manutenção de notebooks, além de comercializar semi-novos e recebe notebook com defeito. Indico o moço, que atende pelo whatsapp 84 98753.1545. Sua oficina tecnica fica no centro de Mossoró, próximo do INSS.
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
NOVA PADARIA FROTA
Quem passa no cruzamento das ruas Amaro Duarte e Alaíde da Escóssia, no bairro nobre da Nova Betânea, vai dar de cara com um grande canteiro de obras, onde está sendo erguida a filial da Panificadora Frota.
Para quem possa estranhar que já existe a matriz a poucos quilômetros dali, fica a informação que foi feita pesquisa há cerca de três anos e, acredite, o público pediu outra no mesmo bairro.
Na outra ponta da esquina, na residência que foi de Lauro Rosado, foi erguida uma clínica, que chama bastante atenção de quem passa pelo local.
Quem diria que o bairro Nova Betânea se transformaria em prédios residenciais e imóveis comerciais.
Parabéns aos empreendedores visionários que estão levando seus negócios para esta parte da cidade que até bem pouco tempo era um bairro totalmente residencial.
terça-feira, 13 de agosto de 2019
terça-feira, 6 de agosto de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)