Por Caio Cesar Muniz
Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realizam neste sábado, dia 2 de novembro, no Hotel Garbos o seu segundo encontro na cidade. Estão confirmadas presença de descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.
Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira - João Bangu - e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangú e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado Sindicato do Garrancho, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.
O ponto alto do encontro, além da troca de experiência e informações, será o lançamento do livro, Família Reginaldo – História e Genealogia, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo, previsto para às 19 horas, com acesso aberto ao público em geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário