sábado, 13 de junho de 2020

O ADEUS AO SEU ODILON

Senhor Odilon com a neta, Nara Andrade, esposo Fabiano e filha. 

       O senhor Odilon Teodósio da Silva nasceu em 1914, em Almino Afonso. Exerceu a profissão de barbeiro por sessenta anos em Mossoró. Sem nunca frequentar uma aula, aprendeu a ler e passou a escrever poesias e publicou um livro, Herança Poética.
      Em 2007, tivemos oportunidade de conhecê-lo, gravamos o programa Mossoró de Todos os Tempos com ele e, de lá para cá, sempre soube notícias de Seu Odilon, através dos seus netos, nossos colegas, Nara e Dantas Júnior, e do genro, Pastor Anselmo.
      Morador do bairro Doze Anos, somente aos 106 anos de idade, lúdico, foi convocado pelo Pai, deixando saudades com filhos, netos, bisnetos e amigos.

      Viúvo duas vezes, era avô da jornalista Nara Andrade, do Jornal de Fato; e do advogado Dantas Júnior, também cronista esportivo em emissoras de rádio e foi da TCM. 
      A neta Nara Andrade, comunicou a passagem do avô através do Facebook com um belo texto: 

       O que dizer nesse momento? 
       Meu avô é a maior referência de amor e integridade que conheci na vida.
       Lembro que desde muito nova o admirava por sua genialidade. Ele contava histórias, fazia garrafinha para os netos, lambedor para curar gripes, cortava cabelo e declamava poesias. Sempre tinha um bom conselho, e na falta de palavras, um abraço caloroso.
       Adorava me pedir para encontrar coisas na internet para testar se tinha mesmo tudo. Era orgulhoso por eu ser a neta que aprend
eu a receita do licor de vovó, e tinha mais orgulho do que eu da minha profissão.           Ele fez uma poesia para mim e me tirou para dançar na minha festa de casamento. Agradecia sempre que via Cecília, a menina com olhos grandes de sabedoria. Dizia que adorava ganhar o meu xêro, e ficava feliz com as chamadas de vídeo dos últimos tempos.
       Mais de noventa dias sem vê-lo pessoalmente e a dor da saudade agora será eterna. Nada que seja dito será suficiente para homenageá-lo. Então, agradeço a Deus por ter tido o privilégio de ser neta de um ser tão grande e iluminado. Vá com Deus, vovô Odilon, para junto de nossa véinha!
       O senhor cumpriu bem o seu papel nesses 106 anos e 4 meses de vida. Sou só orgulho,




Sem comentários:

Enviar um comentário