Casal líder do Grupo Hinode no Rio Grande do Norte, Jusci e Deivid Valcácio, à frente de seus liderados. |
Por Lúcia Rocha
luciaro@uol.com.br
Em Mossoró, uma multinacional genuinamente brasileira está formando novos líderes num mercado pouco conhecido do grande público, o mercado de rede ou marketing multinível - MMN. Trata-se do Grupo Hinode - lê-se Rinodê - fundada em outubro de 1988, com trinta anos de atuação no setor de vendas diretas, fundada pelo casal Adelaide Garcia e Francisco Rodrigues.
O Grupo Hinode atua no mercado de rede, proporcionando quase um milhão de postos de trabalho em todo território nacional e outros países da América Latina, como Peru, Bolívia, Colômbia e Equador, sempre atuando com o modelo comercial de rede, em que a distribuição e recrutamento de novas pessoas relacionam-se à divisão dos lucros, ampliando a conquista dos mercados em diferentes setores da sociedade.
Dessa forma, os consultores da Hinode possuem diversos atrativos oferecidos pela marca, como ganhos com a revenda, bônus na primeira venda, bônus binário, bônus de liderança, de participação, viagens nacionais e internacionais, carros importados e premiações, entre outros.
Ou seja, os investimentos feitos por cada
consultor na aquisição dos produtos, são revertidos em lucros com a opção de diferentes combos de acordo com as pontuações obtidas por meio de vendas.
Em meados de 2015, um vigilante, que jamais havia lido um livro, cadastrou-se na Hinode e, nos dias de folga, pegava a bicicleta e visitava amigos oferecendo os produtos, especialmente perfumes, para venda e mostrava as vantagens dos amigos se cadastrarem em sua rede em busca de liberdade financeira. Ele prometia uma vida melhor para o amigos e suas famílias, pois estava pesquisando e estudando sobre esse modelo de trabalho na internet. Ele ainda não tinha resultado, porém, quem acreditou e se cadastrou, pôde comemorar na noite de segunda-feira, dia 27 de maio de 2019, um evento de gala no auditório do Hotel Vila Oeste, o ingresso no Clube dos Cem Mil do Grupo Hinode em Mossoró.
Um deles, o mais jovem, Eliabe Caetano e sua esposa, Dayse Souza, aos 21 anos de idade cada, estavam felizes por terem faturado a quantia de quase 174 mil reais. Esse valor é relacionado ao bônus pela produção de sua equipe, ou seja, o casal também atua na venda de produtos, que vão da linha de perfumaria, bem estar, maquiagem, linha infantil, etc.
Eliabe e Dayse |
Eliabe Caetano abandonou a faculdade para atuar na Hinode. "No início, muitos me chamavam de doido por largar o curso de Direito para trabalhar 'vendendo perfumes', mas na verdade eu já sabia o que estava buscando conquistar e sei que isso é apenas o início de uma caminhada incrível de conquistas. Hoje nossa meta é ajudar o maior número de mossoroenses que estão aí fora cheios de sonhos e com poucas oportunidades para realizá-los".
A esposa de Eliabe, a maquiadora profissional, Dayse comemora: "Além de amar trabalhar com maquiagem e amar essa profissão, eu também trabalho com outro mercado. Ontem foi um dia de grande felicidade. Fomos reconhecidos pelo nosso trabalho no grupo Hinode. E o que mais acrescentou na minha vida, não foi ter ganhado mais de 170 mil reais, de 2017 para cá, mas todo desenvolvimento pessoal que tive depois desse negócio. Não é fácil, ninguém acredita em você e até, infelizmente, desejam que você fracasse. Mas a única pessoa na vida, que nunca deve desacreditar e ter fé, é você mesmo, como em qualquer negócio que você for seguir. Foi aqui nessa empresa, que aprendi valores que talvez nunca aprendesse em toda minha vida.
A mensagem que quero deixar é que você nunca desista dos seus sonhos, eu sempre fui muito sonhadora, já realizei muitos sonhos, mas ainda está no começo da lista". Casal Diamante Elite, Cláudio e Adenilde |
Deivid e Jusci Valcácio |
Deivid Valcácio, às vésperas de completar três anos na empresa, em julho de 2018, foi graduado Duplo Diamante Elite e ganhou do Grupo Hinode, um carro BMW zero quilômetro e mora em condomínio fechado. Mossoroense do bairro Barrocas, Deivid explica como foi implantar na mente dos amigos a ideia de uma vida melhor: "Bom, quando apresentei essa incrível oportunidade de mudança de vida para eles, assim como eu, eles estavam quebrados, alguns desempregados e outros até já trabalhavam mas estavam passando necessidade. Algo bem interessante que eles tinham em comum era que todos estavam buscando algo mais para suas vidas, alguns queriam ter seu próprio negócio e outros queriam apenas complementar sua renda. E não sabiam que teriam suas vidas literalmente transformadas, então, eu digo a todos que estão buscando por algo a mais na sua vida, seja alguém que já trabalha no mercado tradicional, autônomo, pequenos ou grandes empresários: abram os olhos para esse negócio chamado Hinode, a empresa já formou mais de 300 milionários no Brasil e aqui em Mossoró já temos um Clube dos Cem Mil. Isso mesmo, pessoas simples, estou falado de ex-mototaxista, de ex-frentistas de postos de combustíveis, jovens donas de casa, são pessoas que em pouco mais de dois anos já ganharam quase 200 mil reais com esse negócio. Então, afirmo, qualquer um também pode, sou um ex-vigilante, trabalhava na sede da Receita Federal aqui de Mossoró, comecei em uma bicicleta e hoje estamos com a vida transformada. Se tem várias pessoas conseguindo você que está lendo esta entrevista também pode. Detalhe: o negócio ainda nem começou", diz otimista.
O Grupo Hinode tem uma franquia em Mossoró, onde os consultores pegam os produtos. Também o consultor tem disponível a Universidade Hinode, na internet e gratuita. Deivid Valcácio reúne semanalmente sua equipe para capacitação presencialmente.
Para mais informações por e-mail: luciaro@uol.com.br ou Whatsapp 84-99668.4906.
Sem comentários:
Enviar um comentário