Capa de Um Dia de Cão |
Um Dia de Cão é o livro que o professor aposentado e escritor, Raimundo Antônio de Souza Lopes lança hoje, 24 de maio, na Biblioteca Municipal Ney Pontes, a partir das 19 horas, onde relata o assalto à agência mossoroense do extinto Banorte, em 2 de maio de 1988, contada pelos personagens daquele fatídico acontecimento.
O livro contém impressionantes depoimentos que mostram a verdade sob o olhar dos reféns, que esclarecem passagens que não ficaram claras para a população da cidade de Mossoró e detalhes que somente agora serão conhecidas.
O assalto com reféns à agência ao Banorte foi o primeiro acontecido no Rio Grande do Norte e o terceiro no Brasil. Na época, foi transmitido ao vivo pelas emissoras de rádio da cidade e para cá vieram as principais emissores de televisão do país.
O autor esclarece que o livro desmistifica as questões de bebida e a troca de reféns por sanduíches, provando que o assaltante não estava bêbado e que, a cada troca efetuada, saía muito caro para ele o sanduíche recebido.
Obrigado, Lúcia, pelo espaço concedido. Mossoró precisava ter, em seus anais históricos, um livro que relatasse o evento que marcou a vida de vários cidadãos, especialmente, os funcionários da agência 106 Banorte.
ResponderEliminar