sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

RELEMBRANDO MOSSORÓ



Esta foi a foto mais comentada no grupo Relembrando Mossoró, no Facebook, durante essa semana. Postada no dia 14 de janeiro, ela gerou até o presente momento, mais de 900  comentários. A maioria apenas respondeu: "Eu". Em seguida, comentários do tipo: "Era desse modelo". Ou então: "Quem aprendeu a andar de bicicleta assim era um artista. Eu". Ou: "Que lembrança, eu aprendi assim". Além de: "Sofri muitas quedas assim". Fora esses comentários, havia outros dizendo que a bicicleta era do avô ou do pai e isse gerava saudades. Esta foto teve mais de mil e setecentas curtidas. 

Autor da foto desconhecido. Se você souber, avise-nos.

A segunda foto, postada em 18 de janeiro de 2019, foi a mais comentada, um rapaz com uma roladeira com a seguinte pergunta: "Eu já carreguei água em uma dessas e vocês?". A foto gerou mais de 700 comentários, alguns interessantes: "Transportei junto com meus irmãos, muita água do poço de água quente que jorrava de um cano com perfurações. Aquela época não havia água encanada em residências do Alto de São Manuel. Era sofrido". Outro comentário: "Meu Deus, fiz muito isso". Ou então: "Eu também, muitas vezes, até para vender". Mas teve um comentário super interessante: ".Eu, muitas vezes. Sabia que a roladeira é uma invenção exclusivamente nossa? Sim, é uma adaptação de um barril que armazenava aguardente, que foi transformada em roladeira por um português que aqui morava. Vendo as dificuldades do povo mossoroense em busca de água. Chamava-se Manoel Tamboeiro, que infelizmente ninguém o homenageou pelo belíssimo feito. Pesquise e confira". Esta foto teve mais de mil e quatrocentas curtidas.

Anderson Musical

A terceira foto mais comentada da semana, com mais de 500 comentários foi essa do Anderson Musical, postada em 14 de janeiro de 2019, com a seguinte pergunta: "Quem lembra grande banda dos anos 80 Anderson Musical? Não perdia uma festa com eles". 
Comentários do tipo:  "Não dá para esquecer, tempos bons que não voltam jamais". Ou: "Nossa, que legal, tempinhos difíceis, mas era muito bom, tinha paz, podíamos ir em turma para as festas a pé, a gente ia para o Ipiranga, ai que saudades".
 As pessoas citam onde foram a festas com a banda, como por exemplo, Aceu, Imperial, além de diversos colégios que promoviam festas com a banda. Essa foto teve mais de mil e quinhentas curtidas.  





Sem comentários:

Enviar um comentário