sexta-feira, 15 de novembro de 2019
FAMILIA REGINALDO
Por Caio Cezar Muniz
Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realusaram no último dia 02, o seu segundo encontro na cidade. Estiveram presentes descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.
Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira (João Bangú) e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangú e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado “Sindicato do Garrancho”, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.
O ponto alto do Encontro, além da troca de experiência e informações, foi o lançamento do livro, “Família Reginaldo – História e Genealogia”, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo.
Além de contar a história da família Reginaldo e seus principais personagens, o livro também traz a genealogia da família.
Intetesssados podem adquirir o livro com o próprio autor pelo número: (84) 9.9171-1783.
FAMÍLIA REGINALDO
HISTORIADOR MOSSOROENSE ORGANIZA LIVRO SOBRE A FAMÍLIA REGINALDO
Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realizaram no último dia 2, o seu segundo encontro na cidade. Estiveram presentes descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.
Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira, o João Bangu, e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangu e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado Sindicato do Garrancho, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.
O ponto alto do Encontro, além da troca de experiência e informações, foi o lançamento do livro, Família Reginaldo – História e Genealogia, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo.
Além de contar a história da família Reginaldo e seus principais personagens, o livro também traz a genealogia da família.
Intetesssados podem adquirir o livro com o próprio autor pelo número: 84 9.9171-1783.
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A FAMÍLIA REGINALDO
Por Caio Cesar Muniz
Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realizam neste sábado, dia 2 de novembro, no Hotel Garbos o seu segundo encontro na cidade. Estão confirmadas presença de descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.
Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira - João Bangu - e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangú e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado Sindicato do Garrancho, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.
O ponto alto do encontro, além da troca de experiência e informações, será o lançamento do livro, Família Reginaldo – História e Genealogia, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo, previsto para às 19 horas, com acesso aberto ao público em geral.
FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ
A suspensão no cheque-livro da Prefeitura de Mossoró não impediu a ida de todos os alunos e professores do município à Feira do Livro.
A professora Evaneide é um dos exemplos de amor ao evento. Ela fez uma cotinha com as outras professoras, pediu ajuda aos pais, fretou um transporte e foram hoje em caravana visitar a Feira do Livro, no Partage Shopping.
Subscrever:
Mensagens (Atom)