sexta-feira, 10 de novembro de 2017

CAMINHADA HISTÓRICA






                                                                         


           Mossoró redescobre sua história neste sábado 11 de novembro de 2017 com a Caminhada Histórica.
     Um grande número de pessoas estarão redescobrindo a história e a cultura de Mossoró neste sábado, durante a Caminhada Histórica de Mossoró – História e Cultura, Passo a Passo.

O evento irá percorrer o corredor cultural de Mossoró, saindo às 15 horas, da Praça do Museu Lauro da Escóssia, no centro de Mossoró.
      Podem participar pessoas de todas as idades, interessadas em conhecer um pouco mais da história dos monumentos da cidade.
       A Caminhada irá percorrer os 17 monumentos históricos que compõem o corredor cultural da cidade, até chegar a Estação das Artes Eliseu Ventania, passando pela Loja Maçônica 24 de Junho, Praça da Redenção Dorian Jorge Freire, Estátua da Liberdade, prédio da Escola Técnica União Caixeiral, Praça Vigário Antônio Joaquim, Monumento ao Governador Dix-Sept Rosado Maia, Catedral de Santa Luzia, Largo Monsenhor Huberto Bruening, Câmara Municipal de Mossoró, Praça Rodolfo Fernandes, Praça do Codó, Igreja de São Vicente, Palácio da Resistência, Memorial da Resistência, Teatro Dix-huit Rosado e Estação das Artes Eliseu Ventania.
       A Caminhada foi inspirada em pesquisa histórica dos monumentos que compõem o percurso realizada pelo historiador Geraldo Maia.
       Em todo o percurso será explicado aos participantes, a importância histórica de cada monumento, constituindo-se assim, em uma grande aula de história ao ar livre.
        A Caminhada Histórica de Mossoró 2017 é uma iniciativa do GEPHAM, Grupo de Estudos do Patrimônio Histórico Arquitetônico de Mossoró, estando à frente o professor de História da Arte Thalles Chaves Costa e o também professor e arquiteto Alexandre Lopes, além de estudantes de Arquitetura que compõe o Grupo de Pesquisa e da Universidade Potiguar.

Sem comentários:

Enviar um comentário