Folheto sobre as comemorações do centenário de Vingt-un Rosado
A Família de Vingt-un Rosado fez plantio de Baobá em homenagem ao centenário do seu nascimento. O plantio aconteceu na manhã da sexta-feira, dia 25, no Parque Municipal, Maurício de Oliveira e contou com a participação de familiares e colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado, sempre respeitando os protocolos sanitários.
Além do plantio, foi fixado uma placa de identificação com os seguintes dizeres:
Na placa foi impressa um QR Code*. Nele, a pessoa poderá acessar o site da Coleção Mossoroense através do aplicativo instalado no dispositivo móvel como celular, tabletes e similares.
O plantio foi realizado dentro da programação das homenagens ao centenário de nascimento de Vingt-un. A comemorações se estendem até o final do mês de setembro. Ele foi devidamente autoridade após passar por laudos técnico pelas autoridades competentes.
A Fundação Vingt-un Rosado e familiares de Vingt-un agradecem pela sensibilidade em homenagear um dos maiores homens do País de Mossoró, como ele carinhosamente chamava a cidade em que nasceu, em 25 de setembro de 1920.
A escolha da árvore se deu pela representatividade da mesma: “O baobá é uma árvore milenar e representa a resistência e a força. Representa todas as culturas, tal qual Vingt-un, assim relatou Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense.
* Código QR é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto, um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.
Texto da Fundação Vingt-un Rosado
Filhos, genros, nora e netos de Vingt-un e América |