terça-feira, 29 de maio de 2018

DIVAS NO TEATRO MUNICIPAL



O projeto Terça Nossa traz Maria José Melo, grande atriz do teatro mossoroense, que apresentará no Teatro Municipal Dix-huit  Rosado, o espetáculo Divas, com  participação especial do Coral Vozes de Outubrohoje, quarta-feira, dia 29 de maio, 
Ingressos à vendas: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.
Quem ainda não  conhece Mazé Melo, terá esta  oportunidade única de conhecê-la, aos oitenta anos de idade. Radicada há muitos anos em Fortaleza, ela é um grande exemplo de como se deve viver bem na terceira idade.




segunda-feira, 28 de maio de 2018

OFICINA PLANO DE NEGÓCIOS NO SEBRAE

SEBRAE Mossoró

CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE NO SEBRAE

SEBRAE Mossoró

BAILARINOS DO DIOCESANO NO MÉXICO

                                                     
Renata, Roberta e Mattheus.  

  O Diocecena, grupo de dança do Colégio Diocesano Santa Luzia, teve uma dupla de bailarinos selecionados para intercâmbio de dois meses em cidades do México.
   Os escolhidos foram Renata Soraya e Mattheus Costa, que receberam os convites após apresentação de destaque no ‘Encontro de Dança - Dança Mundo’, realizado entre 27 de abril e 4 de maio no Teatro Municipal de Mossoró Dix-huit Rosado. O embarque deve acontecer dia 1º de setembro.
    O destino inicial de Renata e Mattheus é a cidade de Tijuana, onde serão integrados às aulas e ensaios da Cia. de Dança Lux Boreal, que já existe há 15 anos e hoje é considerada uma das companhias de maior representatividade naquele país. “Fiquei sem acreditar quando recebi o convite. Esse intercâmbio é um sonho sendo realizado”, confessa Mattheus. “Sempre buscamos aprendizado na vida. Agora chegou a hora de experimentar situações novas, uma cultura nova e pessoas novas”, reforça Renata. Os dois concordam e projetam: “O mundo é nosso e o Diocecena é do mundo”, finalizam.
   Após sequência de ensaios com o grupo mexicano, os bailarinos percorrerão alguns municípios, apresentando espetáculo solo, que deve ter sua estreia na capital, Cidade do México, passando posteriormente por outros locais, inclusive no Brasil. "Todos nós ficamos orgulhosos em ver que os bailarinos do Diocecena estão ganhando o mundo, adquirindo novas experiências e levando o nome de Mossoró para outros locais”, comemora a coreógrafa e diretora do grupo Diocecena, Roberta Schumara.
    O intercâmbio que leva Renata Soraya e Mattheus Costa para o exterior faz parte do Programa Conecta México, com gestão e curadoria do coreógrafo Marcelo Zamora.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Diocesano
Foto: Guilherme Ricarte 




quinta-feira, 10 de maio de 2018

PROGRAMA VIDA NO TRÂNSITO

        

Professor Eric Amaral Ferreira / Foto Eduardo Mendonça Assecom
















      Dentro da programação da campanha do Maio Amarelo – Programa Vida no Trânsito, que acontece durante este mês em todo o país, a Ufersa promoveU nesta quinta, dia 10, uma capacitação para 450 agentes de saúde de Mossoró. A ação foi no Auditório Amâncio Ramalho, no prédio da Reitoria.
    O professor e pesquisador de mobilidade urbana, Eric Amaral Ferreira, do Centro de Engenharias, vai conduzir a capacitação. Ele explica que a ação será voltada aos agentes de saúde justamente porque os mesmos trabalham visitando os domicílios de Mossoró e podem disseminar uma conscientização maior para a população. Segundo o professor, Mossoró é a cidade potiguar que mais registra mortes no trânsito. “Para se ter uma ideia, Natal, quatro vezes maior que Mossoró, tem 60 mortes por ano no trânsito, Mossoró, com 300 mil habitantes, tem 65 mortes por ano e não consegue diminuir esse número. Hoje nós somos uma das cidades mais violentas do Brasil em relação ao trânsito e se faz necessária uma ação para reduzir esses índices de acidentes”, comentou o professor Éric Amaral.
     O professor complementa a informação apontando os dados do Hospital Regional Tarcísio Maia onde mostra que 75% dos pacientes internados são vítimas de acidentes de trânsito.  “Gasta-se recursos da saúde no trânsito, então é preciso conscientizar a população para mudar esse quadro e uma das saídas é capacitar os agentes”, defendeu.
     A capacitação do Maio Amarelo é uma realização da Ufersa em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, de Segurança Pública e de Mobilidade de Mossoró, e da Polícia Rodoviária Federal, do Detran e do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

FEIRA DA GENTILEZA



       O Espaço Cultural Chaplin está promovendo neste sábado, dia 5 de maio, mais uma Feira da Gentileza, a partir das 16 horas.
    A Feira da Gentileza é um projeto encantador, i
dealizado pelo fotógrafo e artista plástico Ricardo Lopes, que se consolida a cada dia. "Vale a pena conhecer e se surpreender. Presença confirmada de Edmilson Nascimento e da Cadillac Vip, na figura do grande Jaedson. Vai ser Show!", garante Ricardo.   
    Nessa edição haverá sorteios de brindes, além de comercialização de diversos produtos e gastronomia também.
    Também fica a sugestão de levar um livro usado para deixar na geladeira exposta no local.
    O Espaço Cultural Chaplin se localiza na Rua João da Escóssia, 1288, na Nova Betânia, próximo da Praça do Rotary, sentido centro, com estacionamento.
   


MOSSORÓ NA REVISTA BZZZ



                                                                             



Por Lúcia Rocha
luciaro@uol.com.br


        Mossoró está presente na edição do mês de abril da Revista Bzzz, com reportagem sobre Vingt-un Rosado, fundador da Coleção Mossoroense, que já publicou mais de quatro mil títulos de livros ou folhetos.
       Também na mesma edição, uma entrevista com o polêmico juiz Herval Sampaio Júnior, cearense radicado há muito tempo em Mossoró, uma pessoa comprometida com a lei e que apresenta programa no canal da TV Câmara de Mossoró.
        Editada em Natal, a Revista Bzzz pertence a jornalista Eliana Lima, atualmente fazendo mestrado em Portugal e é editada pela mossoroense Alice Lima, filha do saudoso radialista Caby da Costa Lima.

        Em Mossoró, a Revista Bzzz é distribuída gratuitamente, encartada sempre na última edição de cada mês do Jornal de Fato. Em Natal pode ser adquirida em diversas bancas.    
        A seguir, o material publicado sobre Vingt-un Rosado, produzido pela jornalista Marina Gurgel.